Translate this Page

Rating: 4.0/5 (935 votos)




ONLINE
1





Partilhe esta Página



Imagens gratuitas Pixabay

 

 

 

 

 

 

 



Total de visitas: 33510
DOSSIÊ ÔMEGA 3
DOSSIÊ ÔMEGA 3

                                             COMO SURGIU O INTERESSE PELO ÔMEGA 3

Ômega 3Na década de 70, vários pesquisadores ficaram intrigados com o fato de esquimós da região da Groelândia possuírem uma taxa quase inexistente de problemas cardiovasculares mesmo possuindo em sua dieta, alimentos com alto teor de gordura.

De acordo com os estudos de nutrição, eles deveriam apresentar um alto número de casos de infarto, artrite reumatoide, doenças na pele, hipertensão, diabetes, entre outros. Mas o que se observou foi que eles são um dos povos mais saudáveis de todo o mundo.

O porquê dessa questão veio em 1975 com as pesquisas do médico dinamarquês, J. Dyeberg. Os resultados obtidos junto à alguns esquimós, mostrou que possuíam no seu sangue, altos níveis de dois ácidos graxos ômega-3.

O doutor J. Dyeberg completou a sua formação médica na Universidade de Aarhus. Desde 2011, ele tem sido professor da Universidade de Copenhague. Embora aposentado, participa do conselho da UCPH (Universidade de Kopenhagen) como Professor Emérito.

Quanto ao professor Hans Olav Bang, não encontramos nenhum dado de pesquisa, sendo considerado apenas um acompanhante, não participando como pesquisador. Por este motivo, não dispomos de nenhum dado sobre o mesmo, inclusive no site oficial do governo dinamarquês.

Ômega 3Esse ômega-3 não é encontrado em óleos vegetais comumente utilizados pelos seres humanos, mas são abundantes nos peixes que vivem em água gelada, como o atum, o salmão, a sardinha, o bacalhau e a cavala.
Posteriormente, numerosas experiências em vários países, confirmaram os benefícios do ômega-3 ao organismo. A razão pela qual estes são chamados de ácidos graxos "essenciais" é que eles são essenciais para a nossa saúde, mas nosso corpo não pode produzi-los: é preciso levá-los a partir de nossa dieta. E essencial que eles são! Cada célula viva em nossos corpos precisa deles para produzir novas células. 

Os cientistas voltaram 2.000 anos no tempo e traçaram a proporção de consumo de ômega-3 e 6, percebendo que ela estava na faixa ideal até por volta do século 13. A partir daí, as pessoas começaram a consumir uma quantidade crescente de Omega-6 e uma quantidade decrescente de Omega-3; e razão de hoje é a partir de 1-a-5 até 1-a-30! Na verdade, hoje em dia os seres humanos consomem 100 milhões de toneladas de óleos Omega-6 anualmente. Isso é significativo porque a pesquisa médica moderna indica que a proporção excessiva de Omega-6 pode ser associado com muitos problemas de saúde.

Ômega 3Em 2011, a American Heart Association, pela primeira vez recomendou o consumo de Omega-3 EPA e DHA para ajudar a manter a saúde do coração. A Organização Mundial de Saúde recomenda o consumo de EPA e DHA para promover a saúde cardiovascular. Mais que 100 mil estudos científicos têm sido publicados sobre os benefícios de saúde de peixes e óleo de peixe. 

Em conclusão, os benefícios de saúde de reduzir a quantidade de ácidos graxos Omega-6 e aumentar a quantidade de Omega-3 em nossa dieta são numerosos. A melhor maneira de fazer isso é consumir menos alimentos gordurosos, comer peixe pelo menos duas vezes por semana, e completar diariamente com um Ômega 3 de qualidade. Seu cérebro, olhos, articulações, pele e coração vão agradecer!

Para conhecer mais sobre o Ômega 3 da Nutrilite Amway, basta clicar no link abaixo:

http://sergioliva.comunidades.net/nutrilite-saude-em-cada-produto

PARA ADQUIRIR ESTE PRODUTO, CLIQUE NO LINK ABAIXO E SIGA AS INSTRUÇÕES:

http://www.teachersergio.net/como-comprar