Translate this Page

Rating: 3.7/5 (1587 votos)




ONLINE
2





Partilhe esta Página



Imagens gratuitas Pixabay

 

 

 

 

 

 

 



Total de visitas: 50276
A IMPORTÂNCIA DA PROTEÍNA NA TERCEIRA IDADE
A IMPORTÂNCIA DA PROTEÍNA NA TERCEIRA IDADE

                         A IMPORTÂNCIA DA PROTEÍNA NA TERCEIRA IDADE

Entre os muitos problemas de saúde da terceira idade, podemos exemplificar: paladar menos apurado, menos salivação e às vezes, menos mastigação por causa da queda de dentes, digestão lenta e acúmulo de gases, ritmo mais lento para as mesmas atividades do dia a dia, maior risco de doenças crônicas como diabetes, obesidade, hipertensão, Mal de Parkinson, certos tipos de câncer, artrite, artrose, tendinite e problemas de coluna. Sem proteínas suficientes, os músculos tendem a perder força e elasticidade. Esta perda conduz à deficiência de mobilidade e debilidade nas pernas, mãos, braços e coluna.

Proteínas terceira idadeÉ comum encontrarmos pessoas com até menos de sessenta anos já apresentando esses problemas. Uma das principais causas de acidentes e de incapacidade na terceira idade é a queda que geralmente acontece por anormalidades do equilíbrio, fraqueza muscular e etc. E com o passar do tempo, a situação vai se agravando ainda mais, principalmente se houver problemas de dentição, como falta de dentes posteriores ou dentaduras malfeitas ou mal ajustadas, além de problemas como cáries e sensibilidade, que faz com que as pessoas limitem sua alimentação.

Outro fator agravante é a ociosidade. Por diversas razões, principalmente de segurança, como nas grandes cidades, as pessoas idosas evitam sair muito e com isso, acabam dormindo mais tempo, ficam mais tempo sentadas em frente à TV, comem e bebem mais besteiras e com isso, acabam se tornando presas fáceis da obesidade.

Assim, não só as pessoas da terceira idade, como também as pessoas que ainda não chegaram nesse estágio precisam observar algumas regrinhas que lhes darão uma qualidade e estilo de vida infinitamente melhor. Lembre-se: aquilo que você pretende ser amanhã depende daquilo que faz hoje para se chegar a esse objetivo.

EVITE ALIMENTOS REFINADOS (feitos com farinha branca como pão francês, bolachas refinadas, arroz branco, etc) para melhorar a digestão e prevenir a flatulência;

QUANTO MAIS LONGE DO AÇÚCAR, MELHOR. Tanto ele quanto os produtos refinados aumentam o risco de diabetes;

PORÇÕES MENORES, MAIS VEZES POR DIA. Diminua a quantidade das refeições, mas coma mais vezes ao dia. Isso ajuda a dar a sensação de fome e aumenta o apetite;

proteína terceira idadeCOMIDINHA LEVE E NUTRITIVA NO JANTAR. Faça uma refeição mais leve à noite. Isso facilita a digestão.

MENOS SAL, MAIS ERVAS NATURAIS. Reduza o sal de cozinha e os produtos artificiais que contém sódio (como molhos e caldos artificiais, adoçantes à base de ciclamato de sódio ou de sacarina sódica etc). Para temperar, prefira as ervas naturais. Você sabia que algumas gotas de vinagre e limão dão sensação de sal nos vegetais?

UMA ATENÇÃO ESPECIAL À SAÚDE DOS OSSOS. Para isso, invista nas fontes naturais de cálcio e de magnésio. Não deixe de tomar sol, todos os dias também (pelo menos 15 minutos por dia, até 10h da manhã ou após 16h); ele ajuda o corpo a produzir vitamina D, que facilita o aproveitamento do cálcio dos alimentos;

A FAVOR DO INTESTINO, prefira as fibras dos cereais integrais, fibra de trigo, farelo de aveia, dos brotos de feijão e alfafa, do bagaço de laranja... eles previnem a "prisão de ventre" e o câncer de intestino;

MUITA ÁGUA! Ela ajuda a desintoxicar, hidrata, facilita o trabalho do intestino e dos rins, entre muitas outras vantagens. MAS ATENÇÃO! Cuidado com a água mineral! Ela contém uma grande quantidade de cálcio e isso, com o passar do tempo, vai provocar problemas nos rins. Prefira a água filtrada. Se não pode comprar um desses filtros modernos, compre o velho filtro de barro, uma das formas mais eficientes de ter água limpa e pura em sua casa!

MASTIGUE COM CALMA, várias vezes. Isso facilita a digestão;

proteina terceira idadeMEXA-SE. Atividade física faz bem ao corpo e à mente. Faça caminhadas pelo menos uma vez ao dia. Se for possível, faça academia, jogue um pouco de bola, enfim, mexa-se!

PROCURE MANTER O BOM HUMOR E OS MOMENTOS DE ALEGRIA E LAZER. Isso dá um bem-estar enorme, e a saúde vem de brinde!

Tem dificuldades em sair pelo fato dos familiares não disporem de tempo? Junte-se a grupos organizados de terceira idade. Eles existem em Associações de Moradores, Clubes, Igrejas, pela Internet .... Enfim, procure a companhia dessas pessoas, saia mais em grupo, viaje em grupo, participe das atividades desses grupos e sua saúde vai agradecer muito.

NÃO CARREGUE OS PROBLEMAS DOS OUTROS. Seus filhos estão com problemas? Deixe que eles os resolvam. Não tente sofrer por eles ou ficar angustiado com isso. Lembre-se: Eles estão começando a viver e para eles, na verdade, sua interferência não ajuda em nada. Mantenha-se longe dos problemas dos outros e viva melhor e com mais saúde!

                                         O que as proteínas têm a ver com isso?

À medida que as pessoas começam a envelhecer, elas tendem a se alimentar menos e com isso, acabam perdendo muitos nutrientes que concorrem para uma boa saúde. Entre esses elementos perdidos estão as proteínas.

proteina terceira idade Tradução da legenda da imagem:A sarcopenia (do grego sarx (carne) e penia (pobreza)) é a perda involuntaria de massa muscular esquelética que se agrava com a idade avançada.

A massa muscular diminui de 3% a 8% por década a partir dos 30 anos e esta taxa se acelera a partir dos 60 anos.

Outro problema comum em idosos é a sarcopenia, ou seja, a perda da musculatura esquelética que contribui para a diminuição da força muscular esquelética, reduzindo o volume da força muscular, equilíbrio e também alterações no modo de andar, maior risco de doenças crônicas e perda da função física.

A partir dos 60 anos a pessoa começa a ter uma perda muscular que gira em torno de 1% anualmente e que pode chegar até a 3%. Com isso, a alternativa ideal para idosos para reduzir a velocidade da sarcopenia é fazer uso de suplementos de proteína, pois sua principal função é reparar e reconstruir os tecidos.

proteina terceira idadePelo fato de que alguns tipos de proteínas não serem sintetizadas através do organismo, elas precisam ser fornecidas por meio de alimentos. Entretanto, com o passar do tempo o organismo do idoso terá maior dificuldade em absorver os nutrientes.

Além dos suplementos proteicos, uma opção muito boa é a creatina, pois de acordo com estudos que apresentam evidências onde a suplementação de creatina pode atenuar a degeneração muscular.

Mas ainda, seu uso é sugerido na terapia com idosos associada a exercícios físicos. E por meio de uma pesquisa realizada na França, sobre nutrição humana de Auvergne, mostra que a falta de aminoácidos está ligada intimamente com a perda muscular nos idosos.

Então, os aminoácidos são essenciais para a síntese proteica e se há uma deficiência nessas substancias, as proteínas não serão sintetizadas e os músculos não serão reconstruídos. Vale enfatizar que mesmo sendo eficazes, os suplementos alimentares não são autossuficientes, pois é preciso que o indivíduo idoso tenha uma alimentação saudável e pratique atividades físicas para que essa seja uma combinação perfeita com os suplementos.

Para saber mais sobre a Proteína Vegetal Nutrilite, clique no link abaixo:

http://sergioliva.comunidades.net/nutrilite-saude-em-cada-produto-proteina-vegetal

                          Qual a vantagem do uso da Proteína Vegetal Nutrilite?

Os mais velhos apresentam um quadro de resistência anabólica que exige quantidades maiores de proteína para que haja resposta do organismo, e esse aumento coincide justamente com a época da vida em que a ingestão de proteínas é menor. Diante disso, os suplementos alimentares podem ser uma interessante fonte de proteína. Consumir a creatinina, por exemplo, pode contribuir para o aumento da massa muscular.

proteína terceira idadeOs que praticam atividade física devem fazer de cinco a seis refeições diárias, além de ter uma ingestão de 50% a 55% da dieta na forma de carboidratos, 25% de gorduras e 15% a 20% de proteínas. ”

Prevenção de doenças cardíacas Apesar de não serem livres de gordura, as fontes de proteína vegetal, em geral, são menos calóricas e gordurosas que as animais e, por isso, comprometem menos a saúde do coração.

"As proteínas são ótimas, porque previnem doenças cardiovasculares em função dos baixos índices de gordura encontrados na maioria dos alimentos em que estão presentes".

As fontes de proteína vegetal são ricas em fibras ou têm a digestão facilitada quando ingeridas com fibras e que, por isso, funcionam como verdadeiros limpadores do organismo:
"Elas promovem uma verdadeira faxina intestinal. Elas favorecem a digestão e o metabolismo".

A Proteína Vegetal Nutrilite é extraída da soja, trigo e ervilha. Além disso, esses alimentos são produzidos organicamente, ou seja, livres de pesticidas, agrotóxicos e adubos químicos. É isenta de lactose, mas contém glúten.

A grande vantagem da Proteína Vegetal Nutrilite é que ela é absorvida lentamente pelo organismo e ajuda a manter o equilíbrio do intestino, pois não possui ingredientes animais.

A combinação da Proteína Vegetal Nutrilite com uma alimentação mais saudável, conforme as recomendações no início desta matéria, vão ajudar muito na redução do peso corporal, transformando gordura em músculos mais fortes e sadios!

proteina terceira idadeIsso não significa que as pessoas da terceira idade não podem nem devem consumir proteína animal, muito pelo contrário! O que focamos é que a proteína vegetal tem mais facilidade de digestão e melhora o trato intestinal.

A ingestão de carnes (principalmente as magras), peixes e aves devem fazer parte do dia a dia das pessoas. Mas o problema são as rações dadas a esses animais, contendo muitas vezes altas doses de produtos que podem agredir nosso organismo. Além, é claro, de serem oferecidas ao público normalmente congeladas, o que reduz em muito o valor das proteínas existentes nas mesmas. Fora os hormônios usados para acelerar o crescimento desses animais, que podem, de alguma forma, comprometer nosso organismo e mais perigosamente o organismo de pessoas mais idosas.

Para saber mais sobre a Proteína Vegetal Nutrilite, clique no link abaixo:

http://sergioliva.comunidades.net/nutrilite-saude-em-cada-produto-proteina-vegetal

Além da Proteína Vegetal Nutrilite, conheça o nosso suplemento vitamínico cem por cento orgânico, com 12 vitaminas e 10 minerais essenciais, produzido com ingredientes vegetais organicamente cultivados Daily Plus!

PARA ADQUIRIR ESTE E OUTROS PRODUTOS, CLIQUE NO LINK ABAIXO E SIGA AS INSTRUÇÕES:

http://www.teachersergio.net/como-comprar